sábado, 29 de setembro de 2007

24ª semana: Como deve estar o meu bebê?

MAMÃE: O topo do útero quase alcança seu umbigo e agora, estando mais atenta aos movimentos do bebê, você pode até contar suas cambalhotas (EU SINTO!!).

Na próxima consulta pré-natal, pergunte ao médico quais são as melhores maternidades de sua cidade e quais autorizam a presença do pai na sala de parto, pois chegou a hora de começar a visitá-las (EU JÁ FIZ ISSO, HEHE... APRESSADINHA).

Conhecer como é o atendimento e as dependências das maternidades é muito importante para você e seu bebê. Ao escolher a maternidade, procure saber o que deve ser levado quando você for ter seu bebê. Pergunte sobre seu enxoval e o dele, e quais são os documentos necessários para a internação. Se você tem idéia de filmar o parto, não se esqueça de pedir informações sobre isto. Geralmente, nos hospitais há uma equipe de filmagem particular (A QUE NÓS ESCOLHEMOS, A SANTA JOANA, TEM TUDO ISSO!).

Partos prematuros são mais comuns no verão e às vezes podem ser causados pela desidratação.

Portanto, se você estiver nesta época, beba muita água, e se tiver qualquer um dos sintomas abaixo, entre em contato com seu médico.

- Dor ao urinar
- Vômito contínuo
- Forte dor lombar
- Intensa pressão pélvica
- Inchaço da face ou mãos
- Sangue vermelho vivo na vagina
- Dor muito forte ou prolongada no estômago
- Cinco ou mais contrações ou câimbras por hora
- Secreção súbita de fluido claro e aguado na vagina

BEBO MUITA ÁGUA E GRAÇAS A DEUS MINHA GRAVIDEZ VAI INDO MUITO BEM...

BEBÊ: Os pulmões do seu bebê, estão alcançando a maturação necessária, o cabelo continua crescendo e o danadinho já consegue piscar os olhos e dar muitas cambalhotas. Além disso, sua espinha está se fortalecendo em razão do peso do corpo e consiste em 33 anéis, 150 juntas e 1.000 ligamentos.

Tudo que você sentir que possa levá-la ao estresse ele sentirá (um susto, por exemplo) e se você está feliz ou triste, parece que estes sentimentos também são percebidos pelo bebê. Apesar de ser delgado, por ainda não ter muita gordura, ele já pesa em torno de 500 a 1000 gramas e tem aproximadamente 30 cm de comprimento.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

EXTRA, EXTRA!!! SEXO DO BEBÊ!!!

Fiz minha ultra ontem e dessa vez deu certo...

Estou esperando uma MENININHA!!!

A maioria dos "chutes" foram certeiros e eu confesso uma coisa pra vcs: EU tb errei!! kkkkk...

Tinha a intuição de ser um menino, mas caí do cavalo, além de todas aquelas brincadeirinhas caseiras que tb erraram... somente o oráculo da internet acertou, rs...

Não sei se foi coincidência, mas aquela corrente ou lenda do chocolate funcionou comigo; tb o papai comprou Kopenhagen, o que mais ela queria, kkkk...

Fez um monte de graças no US: segurava os pezinhos, bocejou e até brincou com a orelhinha... até a médica admirou tamanha agitação...

A médica tirou duas fotos da pererequinha dela, de dois ângulos diferentes. Não tem como negar... será a CECÍLIA para alegrar ainda mais as nossas vidas...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

É HOJE!!!

Amigos é hoje!!!

É hoje que faço a minha outra USG e dessa vez será a morfológica do 2º trimestre e acho q o meu danadinho ou danadinha (por enquanto) não escapa!!

Será às 17h40 e amanhã, sem falta, venho informá-los o que deu: MENINO OU MENINA!

Dessa vez estamos mais calmos, mas de qualquer forma vou comer muito chocolate pra ver se ajuda (ai q ruim isso, não?), rs...

Será que amanhã já conto inclusive o nome dele ou dela?? Tomara...

22ª semana: Como deve estar o meu bebê?

MAMÃE: Você está se sentido mais ativa e satisfatoriamente bem neste segundo trimestre. Mas se está tendo dores, converse com seu médico para que ele lhe receite algum analgésico.

OBS: A automedicação pode pôr em risco tanto sua saúde como a do seu bebê. Portanto, nunca tome remédios sem o consentimento do seu médico.

Vamos falar um pouco sobre sexo na gravidez?

Sua sexualidade pode mudar muito durante a gravidez e normalmente no primeiro trimestre, você está indisposta, seus seios estão doloridos, ou você está muito cansada. Portanto, nesta fase há várias maneiras de expressar amor e carinho, sem precisar se relacionar sexualmente com seu marido. Ele, por sua vez, à compreenderá, pois reconhece as dificuldades pelas quais está passando.

Já no segundo trimestre, sua disposição melhora, e como o fluxo de sangue e as secreções vaginais aumentam, você se torna mais ativa sexualmente. Esta pode estar sendo a primeira vez que você fará sexo sem se preocupar em tomar pílulas, ou usar qualquer outro tipo de anticoncepcional. Portanto, aproveite!

Embora o medo de prejudicar o bebê seja normal, você não precisa se preocupar, pois o bebê está rodeado de líquido amniótico e livre de suas ações. Praticar sexo durante a gravidez é muito saudável, a menos que seu médico lhe proíba de fazê-lo. Contudo, nas duas últimas semanas, as posições que favorecem a penetração profunda não são recomendáveis.


BEBÊ: Os membros, tórax e cabeça do seu bebê já são perfeitamente visíveis à ultra-sonografia e as unhas de suas mãos estão totalmente formadas.

Aproximadamente no final desta semana, seu bebê começa a sonhar. Sonhar é importante para ele, pois é um meio de elaborar experiências internas. Durante o sono com sonhos, observa-se alterações nas expressões faciais que revelam perplexidade, desprezo, ceticismo ou divertimento por meio de caretas, choramingos, soluços, sorrisos, alteração do ritmo dos batimentos cardíacos, e mudanças bruscas de posição dos membros e do corpo.

Nesta semana a sensibilidade tátil possibilita que ele conheça melhor tudo ao seu redor e ele sabe onde estão as partes do corpo, as quais domina. Se for um menino, através do ultra-som podemos surpreendê-lo mexendo do pipi (que safadinho!).

Seu bebê continua crescendo e se preparando para a vida extra-uterina, e agora mede em torno de 27,5 cm de comprimento e pesa aproximadamente 415 gramas.

Churras da Laje e do Bebê...

Oi amigos!

No dia 15/09/07 fizemos o nosso 1º churrasco com a galera lá em casa!! Foi muuuito legal!

Além dos amigos dos velhos tempos, Erika e Fernando, Harley e Val, Flávio e seu irmão Felipe, Mário e Solange, Mauyr e Juliana, agora tivemos tb os amigos dos novos tempos, hehe... os nossos novos vizinhos Nanci e Marcelo e Cacilda, os amigos do novo trabalho do Heber, Marquinhos, Augusto e Adrieli e tb foi a oportunidade de conhecer os mais novos membros da galera: o Henry de 10 meses, filho do Mário e da Solange e o Artur, filho do Harley e da Val, de 3 meses... coisinhas mais fofas da festa!


Ah! Para informar a laje foi aprovada, ou seja aguentou mais de 15 pessoas, kkkk...

Obrigada a todos que vieram e compartilharam um pouco da nossa alegria e àqueles que não puderam estar dessa vez, espero encontrá-los no próximo evento, um provável Chá de Bebê que não será só de mulheres... me aguardem, vou aprontar muito com vcs!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

20ª semana: Como deve estar o meu bebê?

MAMÃE: Boom!!! Sua barriga aumentou muito, e agora você é obrigada a vestir roupas de gestante.

Nesta fase, é possível que você comece a apresentar um pouco de dificuldade para respirar e uma freqüente vontade de urinar.

Isto acontece porque à medida que o útero cresce, faz cada vez mais pressão sobre os órgãos internos.

Os ligamentos da sua barriga podem ficar mais distendidos, numa preparação para o parto, e essa mudança pode causar desconfortos suportáveis.

Agora você já pode sentir os pontapés, socos e cotoveladas do seu bebê, como pequenos golpes abaixo da costela.

Entretanto, é absolutamente normal uma mamãe de primeira viagem não sentir os movimentos do seu bebê até a 22ª ou 24ª semana.

Parabéns! Na próxima semana, você estará entrando na segunda metade da sua gravidez!


BEBÊ: Nesta semana começa a se formar o vernix (verniz ciseoso) sobre a pele do seu bebê.

Esta substância branca e cremosa é uma proteção para que a pele não fique saturada de líquido amniótico, e ás vezes pode ser vista depois do nascimento.

O pequenino se encontra agora com 24 a 25 cm de comprimento e pesa mais ou menos 284 gramas.

Maternidades...

No dia 25/07, eu e o Heber fomos visitar as possíveis maternidades para ter o nosso bebê.

O nosso plano cobre a Pró-Matre Paulista (http://www.promatre.com.br/) e a Santa Joana (http://www.hmsj.com.br/).

As duas são famosas e têm altos índices de satisfação e por isso precisávamos visitar as duas para nos decidir.

Chegamos primeiro na Pró Matre. Chegamos 1 hora mais cedo e fomos perguntar como proceder... logo de cara a atendente nem perguntou nosso nome e mandou sentar na sala e preencher um formulário. Não tive nem tempo de avisá-la que estava adiantada.

Na salinha minúscula de apresentação, havia um casal e uma avó (mãe de um deles) e por isso o Heber teve que ficar em pé...

Achei essa 1ª impressão meio desagradável...

Bom, depois fomos dar uma volta na maternidade e conhecer o berçário e alguns quartos.

Também não gostei muito do berçário ser único e enorme! Dos quartos eu gostei: todos um luxo, do simples ao mais requintado...

Para ter o aval final tínhamos que vitar a Santa Joana, a qual fomos uma hora depois.

A 1ª impressão foi ótima e a apresentação foi feita em um auditório descente, além do atendimento no SAC ser super atencioso.

Esqueci de mencionar que também não gostei do agendamento do Pró-Matre para visitas. A atendente foi seca e nas duas vezes que entrei em contato não fui atendida e e fiquei aguardando retorno, o qual pelo menos recebi.

Percebi que as taxas de serviços são mais em conta que na Pró Matre e também oferecia-se mais serviços.

Após a apresentação no auditório, também fomos visitar os quartos e berçários. É isso mesmo! Na Santa Joana há um berçario em cada andar, ou seja, o bebê fica no mesmo andar que a mamãe e além disso são menores e mais aconchegantes. Quanto aos quartos, estes eram menos requintados que os da Pró-Matre, porém os da Santa Joana estavam em reforma e os reformados ficavam quase no mesmo nível dos da Pró-Matre.

Fiz a visita em julho e a reforma já estava no 5º andar (a maternidade tem 9 andares) e vinha de cima para baixo. Fui instruída que quando fosse me internar pra ter o bebê, ligasse antes e reservasse um quarto já reformado. Se Deus quiser isso acontecerá só em janeiro e até lá acredito que a reforma esteja bem avançada...

Outra vantagem é que em TODOS os quartos da Santa Joana tem um monitor de visualiação 24 horas do bebê no berçário sem custo adicional, enquanto na Pró Matre esse serviço está disponível apenas do quarto luxo em diante, ao qual meu plano não cobre...

Quanto ao trânsito pra chegar em ambas as maternidades, nas duas é meio complicado e bem longe... eu moro no extremo da Zona Oeste e, tanto a Pró Matre quanto a Santa Joana, ficam na região da Av. Paulista.

A vantagem da Santa Joana é que o acesso é mais fácil, já que pode-se ir pela 23 de maio ou Sena Madureira, enquanto que na Pró Matre, só pela Paulista ou Brigadeiro Luis Antonio.

O meu bebê deve chegar no dia 22/01/08, como previsto, e será uma terça-feira... o bom que ainda será época de férias e sem rodízio (espero, pois é justamente o dia do nosso rodízio).

Bom, vcs devem ter percebido qual será a nossa escolha, né?

Já até marquei curso de gestante na Santa Joana para 07/10, quando estarei de 25 semanas...

Pregando uma peça...

Oi amigos!

Demorei, mas estou aqui para atualizar os acontecimentos...

Bom, como vocês já devem saber, fiz uma US no dia 27/08 para tentar descobrir o sexo do meu bebê... fiz a maior propaganda, contagem regressiva, bolão na internet e tudo o mais! Eu e o Heber ficamos até sem dormir direito na noite anterior, de tanta ansiedade e sabem o que aconteceu???

O DANADINHO (A) CRUZOU AS PERNINHAS E NÃO MOSTROU OS DOCUMENTOS PRA NINGUÉM!!!

Bom, pelo menos será uma pessoa reservada, menino ou menina...

Tah bom que não fiz aquela famosa corrente de comer chocolate antes do exame para o bebê relaxar e abrir as perninhas... achei que apenas um simples copo de achocolato resolveria... na verdade não acredito nisso, mas agora fiquei meio cabreira, rs...

Da próxima vou me acabar de comer chocolate (aproveitando que ainda não ganhei nenhum quilo extra)!!

Pretendo transformar a gravação da US em mpeg e colocar aqui pra vcs verem a 1ª malcriação do meu filho, kkk...

Aí vcs aproveitam pra ver os perepepés (pezinhos), perninhas, dedinhos, cabecinha e até a carinha!! Ainda tem um aspecto esquelético (cruzes), mas é o bebê mais lindo da face da Terra!!

Ah e mexe pra caramba!! Já posso sentí-lo com as mãos!! É a sensação mais gostosa da vida!!