quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ultrassonografia 3D... conhecemos a Cecília!!!

Hoje fiz a minha USG 3D e eu e o Heber pudemos ver a nossa Cecília em imagens 3D e 4D... ela é linda!! Tem a boca do papai e o nariz da mamãe...

Estou na 30ª semana e ela está com 1,340 kg e 38 cm!!

Tá tudo ótimo, mas o médico recomendou cautela por que estou com o líquido aminiótico no limite... ele recomendou que eu tomasse muuuuuita água...

Depois volto nesse tópico para complementá-lo e colocar as fotinhos... as dores na minha costela não estão me deixando ficar mais aqui na frente do computador...

Fui (volto logo) ;)

26/12/07 - Demorei um pouco, mas voltei para colocar as fotinhas... Vejam a minha Ciça!




segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Chás da Cecília 10/11 - São Paulo, 17/11 - Tatuí e 08/12 - Campinas: Um Sucesso!!!

Família grande e distribuída: São Paulo, Tatuí e Campinas... nada mais justo que realizar 3 chás de bebê!

Assumo que não foi nada fácil e foi bastante cansativo, principalmente no último que foi em Campinas, já que minha barriga estava bem maior... mas também valeu muito a pena e não teremos muito gasto com a Ciça por um bom tempo. A relação custo x benefício foi a nosso favor...

Vou relatar um pouco de cada um deles com algumas fotos, mas posso resumir que todos foram maravilhosos!!
10/11 - São Paulo: amigos de infância, amigos do trabalho, amigos de cursos, amigos da faculdade, vizinhos... um total de 22 pessoas... muita diversão, todos participaram, foi muito dinâmico! A Ciça arrecadou mais de 400 fraldas (unidades) e muito presentinhos lindos!
Vamos para as fotos:










17/11 - Tatuí: Casa dos avós maternos. Parentes da mamãe, amigos da vovó e do vovô, cunhada e sobrinhos. Também, aproximadamente, 20 pessoas. Nesse chá, a Ciça arrecadou umas 300 fraldas e muitos presentinhos! Tivemos um desconto no custo, afinal não precisei comprar as coisas de bazar (decoração) novamente... reutilizei tudo!

O único problema foi que o DVD com a Dança do Siri não funcionou (até isso teve! kkk), mas o pessoal brincou e fez a pose do Siri para a foto (quem quiser as brincadeiras e outras dicas que utilizei é só enviar um comentário aqui)!

Vejam as fotos:







08/12 - Campinas: Cidade dos avós paternos. Parentes e amigos do papai. Amigos da vovó e até o mais novo priminho Arthur ainda na barriga da titia Adrielly... umas 20 pessoas também.
Nesse último arrecadamos muuuuitas fraldas, umas 600 unidades, fora os presentinhos que foram bastante diversos e diferentes dos que nós já tínhamos ganhado... tb reaproveitei as coisinhas de decoração e gastamos apenas com comes e bebes. Diferente do de Tatuí, que a maioria das guloseimas foi caseira. Mas de qualquer forma ainda valeu a pena a relação do custo x benefício.

O probleminha nesse foi que o pessoal não estava muito a fim de brincadeiras e mais a fim de me zoar, riscar, etc... e os homens tb ficaram sem graça de participar e fugiram... até o Heber me deixou na mão e me deixou meio triste... sei que tudo isso faz parte, mas cada um na sua hora... tb pode ter sido o calor e o aperto... bom, no final deu tudo certo e acabamos nos divertindo bastante...

E agora algumas fotos:


MUITO OBRIGADA A TOD@S E DESCULPE POR ALGUMA BRINCADEIRA... A NOSSA INTENÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR FOI DE MUITA DIVERSÃO, ALEGRIA E DE DEIXAR UMA ÓTIMA LEMBRANÇA PARA A CECÍLIA ;)

30ª semana: Como deve estar o meu bebê?

BEBÊ: Pesa em torno de 1.400g e mede aproximadamente 40cm. Sua respiração é ritmada e ele continua engordando.

MAMÃE: Aumentam as chances de um trabalho de parto prematuro. Se você não fez o curso para gestantes, peça ao seu médico dicas sobre massagens e exercícios que aliviam as cólicas do trabalho de parto.

Preocupe-se com sua postura nesta fase, pois seus músculos das costas estão bastante frouxos e seu centro de gravidade mudou.

Tenha cuidados especiais também na hora de levantar-se da cama: primeiro coloque os pés no chão, depois apoie-se no braço e levante-se com o auxílio da outra mão. Isso vai ajudar a não sobrecarregar sua coluna vertebral.

É bom lembrar também que na hora de se abaixar, você só pode flexionar os joelhos.

Seus alimentos diários neste período precisam ter bastante vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio. Se na sua casa tiver escadas, esqueça-as por alguns dias.

Se o seu parto for cesária, é importante que após o nascimento do nenê você tenha alguém sempre por perto para ajudar.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

29ª semana: Como deve estar o meu bebê?

BEBÊ: Como seu bebê está crescendo, você pode estar sentindo como se seus órgãos internos estivessem comprimidos. E eles estão! O melhor modo para lidar com este desconforto da gravidez, é ter uma boa postura e fazer exercícios. Manter uma postura correta ajuda a diminuir a tensão no corpo, já que seu centro de gravidade está mudando.

Nesta semana, o colostro começa a se formar em seus seios. O colostro é uma substância espessa, amarelada e transparente que vai alimentar seu bebê nas primeiras 72 horas após o nascimento.

MAMÃE: Seu bebê está começando a regular a própria temperatura, sua medula óssea toma completamente conta da produção dos glóbulos vermelhos do sangue e ele está excretando aproximadamente ½ litro de urina por dia. Seus órgãos estão todos formados, restando apenas um aperfeiçoamento maior. Agora o pequenino se encontra com mais ou menos 950 a 1850 gramas e mede por volta de 35 a 37 cm de comprimento.

Fonte: Site Planeta Bebê - www.planetabebe.com.br