sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Acupuntura... SANTA agulhada!

Já faz tempo que não mexo aqui... tá a maior correria no trabalho, além de alguns desconfortos que tive essa semana... mas agora estamos bem, graças a Deus!

Falei em alguma postagem que iria apelar para a homeopatia e acupuntura, né? Pois é, não aguentava mais essa rinite e fui, claro, com autorização da minha querida médica, Dra. Bartyra...

Fui a Clínica Iamaguchi, no Alto da Lapa, e fiz a primeira sessão na quinta-feira passada... o médico acupunturista é um doce, super delicado e atencioso... chama-se Dr. Carlo. Por incrível que pareça, não é japonês, hehe!

E ele perguntou sobre a minha gravidez, sobre o meu humor, minha saúde e acabou até arrancando a minha preferência de sexo do bebê, kkkk... que eu não vou dizer aqui!

Bom, pra quem procurou a acupuntura só por causa da rinite, vai tratar de quebra a asma e a lombalgia!

Ele começou a parte respiratória: rinite e asma. Três agulhinhas no rosto, próximo ao nariz e uma no peito, no meio, acima dos seios... sente-se uma dorzinha quando ele toca a cartilagem, mas insignificante perto do resultado imediato que dá!

Além de aliviar a rinite na hora, relaxou muuuuito! Até dormi com as agulhas na cara (como se dormir fosse um problema pra mim, hahahaha....). Fiquei uns 20 minutos.

Ao retirar as agulhas o Dr. Carlo me avisou que eu já ia me sentir melhor na semana, mas possivelmente a rinite voltaria, afinal ela é crônica e eu teria de fazer mais sessões. De fato melhorou muuuito e até consegui dormir a noite toda, coisa que eu não fazia desde que parei de tomar meus remédios para rinite por causa da gravidez e tb tive algumas crises durante a semana, sendo uma delas meio forte.

Ele recomendou fazer o tratamento uma vez por semana e amanhã voltarei lá pra mais agulhadas...

Nenhum comentário: