quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Maternidades...

No dia 25/07, eu e o Heber fomos visitar as possíveis maternidades para ter o nosso bebê.

O nosso plano cobre a Pró-Matre Paulista (http://www.promatre.com.br/) e a Santa Joana (http://www.hmsj.com.br/).

As duas são famosas e têm altos índices de satisfação e por isso precisávamos visitar as duas para nos decidir.

Chegamos primeiro na Pró Matre. Chegamos 1 hora mais cedo e fomos perguntar como proceder... logo de cara a atendente nem perguntou nosso nome e mandou sentar na sala e preencher um formulário. Não tive nem tempo de avisá-la que estava adiantada.

Na salinha minúscula de apresentação, havia um casal e uma avó (mãe de um deles) e por isso o Heber teve que ficar em pé...

Achei essa 1ª impressão meio desagradável...

Bom, depois fomos dar uma volta na maternidade e conhecer o berçário e alguns quartos.

Também não gostei muito do berçário ser único e enorme! Dos quartos eu gostei: todos um luxo, do simples ao mais requintado...

Para ter o aval final tínhamos que vitar a Santa Joana, a qual fomos uma hora depois.

A 1ª impressão foi ótima e a apresentação foi feita em um auditório descente, além do atendimento no SAC ser super atencioso.

Esqueci de mencionar que também não gostei do agendamento do Pró-Matre para visitas. A atendente foi seca e nas duas vezes que entrei em contato não fui atendida e e fiquei aguardando retorno, o qual pelo menos recebi.

Percebi que as taxas de serviços são mais em conta que na Pró Matre e também oferecia-se mais serviços.

Após a apresentação no auditório, também fomos visitar os quartos e berçários. É isso mesmo! Na Santa Joana há um berçario em cada andar, ou seja, o bebê fica no mesmo andar que a mamãe e além disso são menores e mais aconchegantes. Quanto aos quartos, estes eram menos requintados que os da Pró-Matre, porém os da Santa Joana estavam em reforma e os reformados ficavam quase no mesmo nível dos da Pró-Matre.

Fiz a visita em julho e a reforma já estava no 5º andar (a maternidade tem 9 andares) e vinha de cima para baixo. Fui instruída que quando fosse me internar pra ter o bebê, ligasse antes e reservasse um quarto já reformado. Se Deus quiser isso acontecerá só em janeiro e até lá acredito que a reforma esteja bem avançada...

Outra vantagem é que em TODOS os quartos da Santa Joana tem um monitor de visualiação 24 horas do bebê no berçário sem custo adicional, enquanto na Pró Matre esse serviço está disponível apenas do quarto luxo em diante, ao qual meu plano não cobre...

Quanto ao trânsito pra chegar em ambas as maternidades, nas duas é meio complicado e bem longe... eu moro no extremo da Zona Oeste e, tanto a Pró Matre quanto a Santa Joana, ficam na região da Av. Paulista.

A vantagem da Santa Joana é que o acesso é mais fácil, já que pode-se ir pela 23 de maio ou Sena Madureira, enquanto que na Pró Matre, só pela Paulista ou Brigadeiro Luis Antonio.

O meu bebê deve chegar no dia 22/01/08, como previsto, e será uma terça-feira... o bom que ainda será época de férias e sem rodízio (espero, pois é justamente o dia do nosso rodízio).

Bom, vcs devem ter percebido qual será a nossa escolha, né?

Já até marquei curso de gestante na Santa Joana para 07/10, quando estarei de 25 semanas...

Nenhum comentário: