quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

36ª semana: Como deve estar o meu bebê?

MAMÃE: Começam os preparativos para o parto e partir de agora você fará visitas semanais ao seu obstetra.

A maioria dos bebês já estará neste momento com a cabeça voltada em direção à pélvis e as dores de acomodação são intensas e incomodam bastante (não sinto isso...).

Caso seu bebê esteja em uma posição diferente, é provável que ele permaneça como está até o final da gravidez, pois o espaço disponível não é suficiente para que ele faça um giro que pode chegar até 180º. No entanto, há casos em que o bebê acaba se virando com um simples movimento da mãe. Se seu bebê não estiver adequadamente posicionado até o dia do parto, e esta for sua primeira gravidez, com certeza você irá dar à luz através de uma cesárea.

Esse é o momento dos receios. O principal é o parto - medo da dor das contrações, da anestesia, de morrer no parto, do cordão umbilical estar enrolado no pescoço do bebê, da prematuridade, etc, etc e etc. Como são muitas dúvidas, as grávidas acabam esquecendo de conversar sobre elas com o médico, portanto anote tudo num caderno (Credo, quanto pessimismo! Eu tô muito segura e não sinto medo algum!).


BEBÊ: Seu bebê está completamente desenvolvido, pesa aproximadamente 2000 a 3400 gramas (a Ciça está com 2.570 gramas) e mede cerca de 45 a 47 cm de comprimento (minha fofis está com 45 cm).

Agora ele está ficando redondinho devido ao armazenamento de gordura e o espaço no útero está mais limitado, fazendo com que seus membros fiquem curvados e colados ao corpo. Seus ossos ainda são flexíveis, mas estão em processo de endurecimento.
FONTE: Site Planeta Bebê - www.planetabebe.com.br

Nenhum comentário: