sábado, 29 de dezembro de 2007

37ª semana: como deve estar o meu bebê?

MAMÃE: Seu útero está começando a empurrar a cabeça do bebê para baixo e ele vai penetrando na bacia. Conseqüentemente, sua barriga desce um pouco, fazendo com que sua azia e falta de ar diminuam (ai que bom... a falta de ar estava incomodando e apesar de sentir azia, até que não incomodava muito).

Para você não esquecer de avisar alguém que seu bebê chegou, faça uma lista com o nome e telefone de todos seus amigos e parentes. Não esqueça de levar a lista para a maternidade, se não, não vai adiantar nada (preciso providenciar isso!)!

Muitas pessoas não conhecem os benefícios que a amamentação traz ao bebê, nem ao menos sabem porque ela é tão importante para a mamãe. O ato de amamentar reduz o risco de câncer de mama, ajuda a fazer com que o útero volte ao seu tamanho original após o nascimento, permite que a musculatura da boca do bebê se fortaleça, alinha a mandíbula e aumenta o Q.I. do bebê, evita alergias no bebê e muito mais (concordo plenamente).

BEBÊ: está medindo nesta semana, cerca de 46 a 48 cm de comprimento e pesando em torno de 2250 a 3550 gramas.

Lembre-se de sentir seus últimos pontapés, pois acredite, você sentirá falta deles (devo sentir mesmo... é uma sensação maravilhosa! A Ciça sempre foi muito preguiçosa... para se mexer, só a noite, na hora de dormir, e eu estando bem relaxada, mas agora... não pára e eu sinto os calombos, os apertos na bexiga, as raspadas de pezinhos e bracinhos... o papai consegue até ouvir seus batimentos cardíacos... é fantástico!).

Fique também atenta aos movimentos do bebê. Caso ele não se movimente por mais de quatro horas, avise seu médico para certificar-se de que tudo está bem, pois esta situação pode significar alguma dificuldade ou diminuição do bem-estar fetal (graças a Deus estamos ótimas até agora e Ele nos dará um parto normal e no tempo certo).

FONTE: Site Planeta Bebê - http://www.planetabebe.com.br/

Nenhum comentário: